Educação municipal destacada em reunião camarária

José Andrade homenageia ex-presidentes de Melres

No final da reunião de Câmara, e a exemplo do que já havia sucedido, no mês passado, quando a reunião pública de Câmara se realizou em Medas, José Andrade, presidente da União de Freguesias de Medas e Melres, promoveu uma homenagem pública aos presidentes da Junta de Freguesia de Melres desde 25 de abril de 1974. Armando Moreira Pinto e José Fernando de Oliveira, já falecidos foram homenageados nos cemitérios locais. Albertino Cruz Ferreira, José Alfredo Correia Caneca e Jorge Filipe Correia foram tiveram a devida homenagem no edifício da Junta.
Ainda à margem da reunião camarária, o presidente da União apresentou o novo sítio da internet já disponível para a população [www.melresmedas.pt].

Barco entre Lomba e Melres já em funcionamento

Barco taxi

O barco-táxi que une as freguesias da Lomba e Melres retoma as travessias, sete anos depois.

O barco-táxi que fazia a travessia entre as freguesias da Lomba e Melres estava parado à sete anos mas fez a viagem inaugural também a 6 de agosto, aquando da reunião camarária. Agora já é possível fazer a travessia entre as duas margens do Douro e, em agosto, de forma gratuita. Os horários e preço – que após o mês de agosto poderá ser de um euro por viagem – ainda não estão totalmente definidos, sendo o mês de agosto um período experimental.

, , , ,