Ei! Marionetas 2017 vai realizar-se entre 18 e 21 de maio

Encontro Internacional de Marionetas 2017 - abril 2017

O EI! Marionetas regressa a Gondomar com um cartaz reforçado / Foto: Direitos Reservados

A 3ª edição do Encontro Internacional de Marionetas (Ei! Marionetas) vai trazer, entre 18 e 21 de maio, propostas culturais nacionais e internacionais a Gondomar. O evento é organizado pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora com o apoio da Câmara de Gondomar.

O encontro nacional da arte da marioneta está de regresso a Gondomar. A 3ª edição do Ei! vai trazer ao concelho companhias de Portugal, Inglaterra, França, Brasil, Alemanha e Grécia em mais de duas dezenas de propostas culturais.

“Esta edição vai cumprir um dos nossos objetivos iniciais: alargar a iniciativa a outras freguesias do concelho. Este ano vamos estar na União das Freguesias de Melres e Medas, território que tem uma excelente sala de espetáculos”, afirma Clara Ribeiro, promotora do evento. A descentralização do Ei! vai chegar também à freguesia de Rio Tinto, na Escola Secundária da freguesia.

Outra das novidades da 3ª edição é o reforço internacional do cartaz, que contará com um maior número de companhias internacionais face às edições anteriores.

O Ei! Marionetas 2017 é organizado pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e financiamento do Governo de Portugal.

“O Ei! Marionetas vai continuar a merecer toda a atenção do Município”
Luís Filipe Araújo, vereador da Cultura da Câmara de Gondomar, “não é alheio” ao sucesso desta iniciativa. De acordo com o autarca, “o Ei! Marionetas vai continuar a merecer toda a atenção por parte do Município”. 

DGArtes apoia Ei! Marionetas 2017
O Ministério da Cultura, por intermédio da Direção-Geral das Artes (DGArtes), atribuiu um apoio à 3ª edição do Ei! Marionetas através do programa de apoio pontual à programação das artes.

O evento mereceu um dos seis apoios atribuídos, entre 60 candidaturas nacionais, no montante de 20 mil euros.

Destaques programação Ei! Marionetas 2017
18 de maio:
21h30 – “A Lenda do Rio Douro”, pelo Projeto Educativo – Agrupamento de Escolas à Beira Douro, no Auditório Municipal de Gondomar

19 de maio:
21h30 – “Diário Malassombrado”, pela Companhia Mevitevendo [Brasil], no Auditório da Banda de Música de Melres

21h30 – “Clowns Houses”, pela Merlin Puppet Theater [Alemanha/Grécia], no Auditório Municipal de Gondomar

20 de maio:
21h30 – “Les Irréels”, pela Compagnie Créature [França], nos jardins da Biblioteca Municipal de Gondomar

21 de maio:
17h – “O Gigante”, pelo Teatro do Montemuro e The Fetch Theatre [Portugal/Inglaterra], no Auditório Municipal de Gondomar

, , , , , ,