Eixo + Habitação: aprovadas 318 candidaturas na primeira fase

Eixo + Habitação - agosto 2017

O “Eixo + Habitação” aprovou 318 candidaturas / Foto: Direitos Reservados

O Município de Gondomar disponibilizou, a 31 de julho, a listagem de resultados das candidaturas ao Eixo + Habitação. Serão apoiados 318 agregados familiares.

Já são conhecidos os 318 agregados familiares que a Câmara Municipal de Gondomar vai apoiar na primeira fase (maio 2017) do Eixo + Habitação para atribuição de apoio, nos termos do Regulamento do Programa Social +.

“Atendendo ao elevado número de candidaturas, e tendo em consideração as limitações orçamentais existentes, foi definido o valor máximo a atribuir de 25 mil euros, perfazendo o montante global semestral de 150 mil euros”, informa o site do Município.

Nesta fase foram entregues 342 candidaturas, tendo cinco delas sido indeferidas e 19 consideradas inválidas.

Recorde-se que o Eixo + Habitação atribui apoio para pagamento de renda ou crédito à habitação, por um período máximo de seis meses, aos agregados familiares cujo valor da renda ou crédito à habitação seja igual ou superior a 150 euros mensais e cuja capitação seja superior ao valor definido pelo artigo 6.º do Regulamento do Programa Social +, desde que os agregados familiares não beneficiem de apoio para o mesmo efeito de outra entidade com competência na área dos apoios sociais.

, ,