Em Gondomar não faltam prendas económicas para este Natal

O Vivacidade foi para a rua conhecer o comércio tradicional do concelho e deixa aos leitores algumas sugestões nas freguesias de Rio Tinto, Baguim do Monte, S. Cosme, S. Pedro da Cova e Fânzeres. Desde as peças de roupa, aos sapatos, sapatilhas, botas e carteiras, Gondomar tem também lojas de produtos de esoterismo e lembranças simbólicas, com preços em conta para este Natal.

Comércio local, Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Comércio local, Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Os portugueses viveram em 2013 um ano difícil e repleto de desafios orçamentais e constantes ajustamentos financeiros. Por isso, neste Natal, o Vivacidade foi para a rua descobrir alternativas tradicionais aos grandes centros comerciais. Do vestuário à literatura, do esoterismo à pastelaria natalícia, não faltam prendas económicas nas freguesias urbanas do concelho.

S. Cosme (Gondomar): Peças de roupa, perfumes e livros para todos os gostos

CienFragâncias, Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

CienFragâncias, Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

É na rua 25 de abril, em S. Cosme, que estão presentes vários estabelecimentos comerciais. A “baixa de Gondomar” começa junto ao quartel dos bombeiros, onde está a CienFragrancias, a perfumaria low-cost, que abriu há cerca de um ano. Perfumes, hidratantes corporais, cremes, vernizes, lápis, entre outros produtos de cosmética, estão à venda por preços acessíveis. “Temos 160 marcas de perfumes, repartidas entre homem e mulher, o que faz com que as pessoas tenham uma grande variedade de escolha e achamos que esta é uma ótima ideia para um presente de Natal”, afirma Ana Amorim, proprietária do espaço.

A poucos metros de distância, na Rua de Monte do Crasto, a Bete Boutique tem à venda camisolas de senhora, casacos, camisas de homem, sempre com promoções abaixo dos 10€, em artigos nacionais. “Todos os anos temos prendas acessíveis para as pessoas oferecerem”, conta ao Vivacidade, Celestino Ribeiro, coproprietário do estabelecimento.

, , , , , , , ,