Emanuel atua em Gens a 20 de agosto

O músico Emanuel vai atuar em Gens / Foto: Direitos Reservados

As Festas de São Roque, em Gens, vão contar este ano com um concerto do músico Emanuel, no dia 20 de agosto. Na véspera, tem lugar a procissão solene em honra a São Roque.

A Comissão de Festas de São Roque já fechou o cartaz das festividades em honra do santo padroeiro de Gens. O cabeça de cartaz será o músico Emanuel, autor dos hits “O Ritmo do Amor”, “Pimba Pimba” e “Baby, és uma bomba”, que atua no dia 20 de agosto e será o responsável pelo encerramento da programação.

Antes, a 15 de agosto, terá lugar uma procissão de velas em honra de Nossa Senhora da Saúde que marcará o arranque das comemorações. Segue-se uma Noite de Fados (16 de agosto); Noite de Folclore (17de agosto); Música cubana com “Los Cubanitos” (18 de agosto); e uma missa solene em honra a São Roque, cantada pelo Grupo Coral de Gens, seguida da procissão solene em honra a São Roque (19 de agosto);

Nesta última iniciativa participam também a Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca (Albergaria-a-Velha) e Banda Musical de Fajões (Oliveira de Azeméis) até à 1h do dia seguinte.

No dia 20, após o concerto de Emanuel, vai ter lugar a tradicional sessão de fogo de artifício.

Caminhada recolheu fundos para as festividades

No âmbito das Festas a São Roque, a Comissão de Festas dinamizou, no dia 22 de julho, uma caminhada com o objetivo de recolher mais fundos para a dinamização da festa que se irá realizar em agosto. Participaram cerca de 150 pessoas.

,