Empresa Gondomarense reforça passagens junto ao Hospital-Escola

Autocarro da Gondomarense

A empresa reforçou as linhas junto ao Hospital-Escola / Foto: DR

Dez das linhas de transporte público de passageiros da Gondomarense passaram, desde o dia 7 de março, a fazer os seus percursos via Hospital-Escola Fernando Pessoa.

A Câmara Municipal de Gondomar, o Hospital-Escola Fernando Pessoa e a Empresa de Transportes Gondomarense reforçaram os percursos via Hospital-Escola com a passagem de dez linhas – duas com término naquele local – no dia 7 de março.

Assim, a instituição passou a ser servida por 12 linhas da Gondomarense. Os doentes, que até aqui tinham de caminhar cerca de dez minutos até à unidade hospitalar, podem agora contar com quatro paragens na mesma rua, duas das quais situadas mesmo à porta do hospital. Esta era uma pretensão antiga do equipamento que só dispunha de apenas uma ligação direta.

Assim sendo, foram alterados os itinerários das linhas 5, 6, 7, 8, 14, 16, 17, 18, 19, 23, 24 e 30 que passam a incluir as paragens no hospital.

Em comunicado, o Município acrescenta que a linha 68 da Gondomarense foi “autorizada pela extinta Autoridade Metropolitana de Transportes a fazer o seu percurso via Hospital-Escola, mas a autarquia não emitiu a imprescindível certidão que permitiria à empresa de transportes efetuar a devida alteração, correspondendo, de resto, a um desejo que o Hospital expressou praticamente desde a sua inauguração”.

Segundo a autarquia, “como os municípios têm agora competência legal para gerir esta matéria nos seus próprios territórios tornou-se possível conjugar vontades”.

, , , ,