Empréstimos rápidos: são uma boa opção? Como posso contratá-los?

Publicação patrocinada - novembro 2018

O empréstimo rápido pode ser uma solução num momento de dificuldade financeira / Foto: Direitos Reservados

É muito comum, nas nossas vidas, encontrarmos um momento de dificuldade financeira. Talvez por termos perdido um emprego ou porque um parente querido ficou doente, mas as possibilidades são extensas. Nestas horas de urgência, é preciso uma solução rápida e fácil para nos ajudar. O empréstimo rápido pode ser uma delas. Você pode conseguir um empréstimo urgente com a Coolfinance.

Conseguir um empréstimo rapidamente e sem burocracia é  possível. Para isso, basta apenas ser registrado como cidadão ou ter uma identificação nacional e ser maior de idade. Preenchendo estes requisitos é possível candidatar-se para conseguir um empréstimo pessoal.

Imprevistos acontecem e são parte da vida, esteja preparado para eles!
Por sua própria natureza a vida é caótica e incontrolável. Podemos tentar ao máximo planeá-la até aos últimos detalhes, porém, ainda assim, imprevistos ocorrem, sejam no através de doenças, acidentes ou até mesmo a morte.

Apesar de ser impossível prevê-los, devemos estar sempre preparados para reagir. Para isto, realizar um planeamento financeiro é de extrema importância. Nele, devemos considerar possíveis imprevistos e distribuir uma verba para estes infortúnios.

Famílias mal preparadas para reagir a imprevistos, em muitas ocasiões, acabam por destruturar-se e incorrer em dívidas. Nestes casos, é possível perder-se o controlo das finanças ao ponto de sujar o próprio nome e causar grandes dificuldades para a família.

O empréstimo rápido pode ser a solução
Em casos de infortúnios e imprevistos, um empréstimo rápido pode ser a solução.  Pode ajudar a manter a estabilidade financeira ou sair de uma situação complicada, permitindo mais tempo para lidar com a situação.

É preciso ter em mente que dever dinheiro não precisa ser, necessariamente, algo mau. Desde que possua um bom entendimento de sua situação financeira, se programe para conseguir deixá-lo e não comprometa toda a sua capacidade de pagamento para liquidar a dívida, o empréstimo pode ser uma ótima forma de  ajudar quando se encontra numa situação difícil.

Este tipo de empréstimo oferece maiores riscos para o credor, afinal aqueles que precisam de empréstimos rápidos normalmente assim se encontram por estarem endividados. Por este motivo, os juros destes empréstimos muitas vezes são mais altos do que noutras modalidades. É importante ter a certeza que o está contratando por necessidade e que tenha um bom entendimento do compromisso que está a firmar.

O que preciso de saber antes de contratar um empréstimo?

Entenda as suas finanças
A coisa mais importante que deve saber é a sua situação financeira. É preciso que calcular todo o dinheiro que você e a sua família recebem e gastam ao mês, para entender os impactos que contratar um empréstimo poderá ter nas suas finanças e se o mesmo será positivo ou negativo.

Se comprometer todo o seu dinheiro ao contratar um empréstimo poderá prejudicar-se a si mesmo e à sua família. Por este motivo, é essencial que calcule cuidadosamente o valor ideal para o seu empréstimo, de modo que ele apenas lhe traga benefícios.

Calcule os custos e os prazos do empréstimo
Para que não acabe por incorrer em mais dívidas é preciso que dedique o tempo necessário para calcular todos os custos envolvidos na contratação do empréstimo. Conhecer o montante final é de extrema importância para que possa escolher a melhor solução financeira para a sua situação, afinal cada pessoa possui necessidades próprias e, por consequência, precisam de soluções diferentes, que se adequem às mesmas.

É preciso conhecer todas as taxas e juros incluídos no empréstimo e calcular o tempo que irá precisar para liquidar a sua dívida. Quanto maior o tempo para liquidá-la, maior será o montante final, afinal os juros irão gradativamente aumentá-lo.

Simule seu empréstimo!
Muitas empresas oferecem um simulador financeiro, que permitem simular os pagamentos e juros, e até mesmo quando irá começar a pagá-los, antes de aceitar uma proposta de empréstimo. Estes simuladores podem ajudar no planeamento do seu empréstimo, a fim de evitar a inadimplência.

A simulação do empréstimo também poderá ser útil para ajudar a entender qual o empréstimo que melhor se adequa às suas necessidades atuais. Ela é rápida e gratuita, por isso não tenha medo de usá-la quantas vezes for preciso.

Conheça seu credor
Há diversas empresas que trabalham com empréstimos rápidos, sendo este um mercado em ascensão. Isso pode ser um benefício para si, que precisa de um empréstimo com urgência, pois a concorrência do mercado tende a forçar estas empresas a diminuírem as suas taxas e juros e oferecerem melhores condições aos seus clientes.

Esta variedade também pode tornar-se um perigo, entretanto. Isto porque, principalmente no mundo virtual, há um grande número de pessoas desonestas que procuram aproveitar-se do seu momento de necessidade para enganá-lo. Assim, é essencial que pesquise o histórico de seu credor antes de se comprometer com o mesmo. Leia cuidadosamente qualquer contrato que for apresentado e nunca pague a ninguém de forma antecipada.

Um comentário em “Empréstimos rápidos: são uma boa opção? Como posso contratá-los?

Comments are closed.