Encontro de Teatro Amador do “Vai Avante” prolonga-se até março de 2019

Arte e Ato - dezembro 2018

A Associação “Vai Avante” está a dinamizar o 8.º Arte e Ato / Foto: Arquivo Vivacidade

No dia 8 de dezembro, a peça “Com Garret no Coração” inaugurou o 8.º Encontro de Teatro Amador – Arte e Ato, no Auditório Municipal de Gondomar. A iniciativa é organizada pela Associação “Vai Avante”.  

Está de volta o Encontro de Teatro Amador da Associação “Vai Avante”. A iniciativa traz, à semelhança das edições anteriores, um cartaz recheado de novidades e convidados.

O “ato” inaugural ficou a cargo do Grupo Teatro Casca de Nós, da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, que trouxe ao Auditório Municipal de Gondomar uma peça da autoria de Fernando Gomes e encenada por Mário Sá.

“O Encontro de Teatro Amador serve, sobretudo, para divulgarmos as nossas tradições. Procuramos que a iniciativa seja, efetivamente, um encontro e que promova a troca de experiências entre diferentes grupos teatrais”, explica Lídia Ferreira, do Grupo Teatro Vai Avante.

Seguem-se os espetáculos “Pão Nosso” (12 de janeiro), pelo Grupo Teatro de Balugas (Barcelos), “Os Apaixonados” (16 de fevereiro), pelo Grupo JUM, e “Vedeta Mulher” (16 de março), pelo Grupo Teatro Vai Avante.

O encerramento, igualmente encenado e adaptado por Mário Sá, corresponde à estreia de um novo espetáculo do grupo teatral da Associação “Vai Avante”. A peça, que será “muito diferente da anterior”, de acordo com Lídia Ferreira, do Grupo Teatro Vai Avante, conta com um elenco jovem e vai dar “protagonismo aos elementos mais novos do grupo”. “Nesta nova encenação serão os mais novos a assumir um papel de destaque. São sobretudo eles que vão protagonizar este novo espetáculo”, acrescenta a responsável do “Vai Avante”.

“Vedeta Mulher” sucede, assim, à comédia “Do Céu Caiu um Anjinho”, que vai continuar em cena, em paralelo com o novo espetáculo.

O 8.º Arte e Ato volta a ter entrada livre em todas as sessões, que vão ter lugar às 21h30, no Auditório Municipal de Gondomar.

, ,