Encontro Internacional de Marionetas encantou Gondomar

Encontro Internacional de Marionetas - junho 2018

O EI 2018 percorreu vários locais de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

De 6 a 8 de julho, o concelho foi invadido por marionetas no âmbito do 4.º Encontro Internacional (EI) de Marionetas. A iniciativa passou por vários palcos espalhados pelo território gondomarense.

Foi com uma vasta e diversificada programação que a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e o Município de Gondomar brindaram os visitantes do EI 2018. Durante três dias, não faltaram fantoches com vida própria para todos os gostos e idades, de Melres até Valbom.

No total, foram mais de 30 atividades para os espetáculos “E as histórias acontecem…”, dos Agrupamentos de Escolas de Gondomar em parceria com o Centro de Formação Júlio Resende; “Teatro D. Roberto”, pelos Valvedinhos – Teatro de Marionetas; “A Ilha do Tesouro”, pela Urze Teatro; “Punch & Judy”, dos The Puppetree Company (Reino Unido); “A menina que vendia fósforos”, dos Red Cloud – Teatro de Marionetas; “Circus”, da Companya Jordi Bertran (Espanha).

A par dos espetáculos, o EI trouxe ainda apresentações de sala e rua, exposições, conversas, feiras, mostras e concertos a Gondomar. Em 2019, a parceria entre a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e a Câmara de Gondomar deverá ser renovada para a 5ª edição do Encontro Internacional de Marionetas.

, , , , ,