Época balnear abriu a 15 de junho

Época Balnear - junho 2018

A época balnear vai prolongar-se até 15 de setembro / Foto: Direitos Reservados

Está aberta a época balnear de 2018. Este ano, o Município de Gondomar conta com duas praias fluviais aptas para a prática balnear: Melres e Lomba. A praia de Zebreiros perdeu essa classificação. 

Até 15 de setembro, as praias de Melres e Lomba estão preparadas para receber dignamente os milhares de veraneantes que se esperam ao longo da época balnear. Os espaços foram preparados para garantir as condições de utilização segura pelos utentes destas praias, passando com distinção nas vistorias realizadas, no dia 12 de junho, pela Capitania do Porto do Douro.

A praia fluvial da Lomba recebeu a distinção “Praia com Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus pelo terceiro ano consecutivo.

Em sentido inverso, a praia de Zebreiros não foi classificada na presente época balnear, devido a um episódio de contaminação em 2017. Contudo, apesar da sua não classificação, o Município optou por manter a vigilância da praia durante toda a época balnear e manteve os serviços dos anos anteriores.

“No que toca a Zebreiros, temos trabalhado em conjunto com as entidades competentes para avaliarem a possibilidade de descargas dos navios que circulam no rio. Pessoalmente, acredito que quanto mais embarcações circulam no rio, mais focos de poluição existem. Tenho a certeza que não tem sido feito um tratamento de resíduos apropriado”, conclui Carlos Brás, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar.

, , , , , ,