Época balnear concluída sem incidentes e vítimas nas praias fluviais

Época balnear termina sem incidentes ou vítimas / Foto: Direitos Reservados

Época balnear termina sem incidentes ou vítimas / Foto: Direitos Reservados

O Município de Gondomar encerrou a época balnear sem registo de incidentes e vítimas nas praias fluviais da Lomba e Zebreiros, as únicas classificadas como tal no rio Douro.

Sem registo de incidentes e de vítimas. É assim que encerra a época balnear 2014-2015. Pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro com duas praias fluviais, o Município de Gondomar congratulou-se “com o verdadeiro êxito que constitui a época balnear agora finda”.

O comunicado enviado à imprensa salienta o “enorme afluxo da população, a qualidade das águas genericamente boa e o registo zero de incidentes e de vítimas” em sintonia com as determinações emanadas pela Autoridade Marítima Nacional.

O balanço da época balnear realizou-se, a 18 de setembro, na Loja Interativa de Turismo de Gondomar e contou com a presença do vereador do Turismo da Câmara de Gondomar, Carlos Brás, do comandante da Capitania do Douro, Vítor Santos, autarcas das Juntas de Freguesia envolvidas, o Delegado de Saúde de Gondomar e nadadores-salvadores.

“Para este resultado muito contribuiu um investimento superior a 400 mil euros em obras, equipamentos e recursos humanos que permitiram dotar as zonas balneares de condições de acessibilidade, qualidade e segurança (análises, limpeza, nadadores-salvadores, etc.)”, pode ler-se na nota de imprensa.

Recorde-se que a Câmara de Gondomar tem como objetivo para a próxima época balnear a obtenção da designação e classificação da praia de Melres.

, , ,