Escola Básica da Boavista vence Concurso Árvores de Natal Solidárias 2017

Concurso Árvores de Natal - janeiro 2018

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se na Junta de Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Junta de Freguesia de Rio Tinto entregou, no dia 5 de janeiro, os prémios relativos ao Concurso Árvores de Natal Solidárias 2017. A Escola Básica da Boavista arrecadou o 1.º prémio atribuído pelo júri.

O salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto foi palco da cerimónia de entrega de prémios do Concurso das Árvores de Natal Solidárias, iniciativa dinamizada pela autarquia riotintense, bem como os certificados de participação.

A Escola Básica da Boavista foi galardoada com o 1.º prémio do concurso, tendo arrecadado 1785 votos do júri, que foi constituído por um representante de cada uma das instituições a concurso.

No Facebook foram contabilizados os “gostos” nos trabalhos expostos no Largo do Mosteiro, até ao dia 24 de dezembro, tendo, de acordo com a Junta de Rio Tinto, o álbum das fotografias “mais de 118 mil visualizações e 11.788 gostos”.

A iniciativa é promovida em articulação com os parceiros da Comissão Social da Freguesia de Rio Tinto e visa assinalar a quadra natalícia e mobilizar a comunidade local para a importância do espírito solidário.

A participação no concurso está aberta a jardins de infância, agrupamentos de escolas, públicos e privados, diversas instituições da rede solidária e coletividades localizadas em Rio Tinto.

“O concurso é uma forma de nos mostrarmos à comunidade associativa”
Ao nosso jornal, Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, fez um balanço positivo da iniciativa. “O concurso é uma forma de nos mostrarmos à comunidade associativa. Atingimos as 118 mil visualizações no Facebook e milhares de partilhas, o que é positivo. Temos mudanças para implementar e a exposição também é sempre interessante, mas a iniciativa é cada vez mais aguardada em Rio Tinto”, destaca o autarca.

O Concurso Árvores de Natal Solidárias está inserido no âmbito do programa Natal Solidário e, segundo Nuno Fonseca, existe “um grande empenho das escolas na iniciativa”. “É uma iniciativa que mostra sempre o brio que as pessoas colocam nas suas instituições. Quanto mais adornada for a árvores, mais empenho existe em prol das instituições representadas”, conclui.

Premiados do Concurso Árvores de Natal Solidárias
1.º Prémio – Escola Básica da Boavista
2.º Prémio – Colégio O Mundo do Colibri
3.º Prémio – Centro de Reabilitação da Areosa
Prémio do Facebook (Menção Honrosa) – Colégio o Mundo do Colibri

, , , ,