Escola Básica e Secundária de Rio Tinto participa em novo projeto ERASMUS+

Erasmus+ - dezembro 2018

A Escola Secundária de Rio Tinto vai continuar a participar no programa Erasmus+ / Foto: Direitos Reservados

A Escola Básica e Secundária de Rio Tinto n.º 3 viu aprovada a sua participação em mais um projeto de cooperação europeia no âmbito do programa ERASMUS+ para o biénio 2018-2020.

O projeto, intitulado “Young Historians of Europe”, é coordenado pelo Instituto Leonardo da Vinci, Taranto, Itália, e com a participação adicional de escolas da Grécia, Malta, Espanha e Turquia.

No decurso do trabalho a desenvolver, 20 alunos do ensino básico e secundário de cada país, selecionados com base no desempenho académico, terão a oportunidade de interagir a nível europeu, aprofundar conhecimentos sobre cultura e a história dos países participantes,  desenvolver a perceção e o respeito pelo património cultural local e europeu reconhecido pela UNESCO e sua conservação, assim como o aprofundar a capacidade de comunicação em língua estrangeira.

As atividades de projeto decorreram entre 10 e 16 de dezembro, em Taranto, Itália, através da realização da primeira mobilidade de alunos de todos os países envolvidos, na qual a Escola Secundária de Rio Tinto se fez representar por quatro alunos e três professores.

No decurso deste intercâmbio, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar experiências sobre o património cultural específico das suas realidades, apresentado numa abordagem de pesquisa e reportagem jornalística, assim como desenvolver a dimensão europeia e o conhecimento de tradições e costumes dos países intervenientes, num processo de intenso enriquecimento cultural.

, , , ,