Escola Secundária de Rio Tinto vence concurso “Árvores de Natal Solidárias”

Árvore de Natal da Escola Secundária de Rio Tinto - 2015

Árvore vencedora do concurso / Foto: DR

A árvore de Natal da Escola Secundária de Rio Tinto foi a mais votada pelo júri do concurso “Árvores de Natal Solidárias”. Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia riotintense, considera a iniciativa “um sucesso”.

A Escola Secundária de Rio Tinto foi a instituição vencedora do concurso “Árvores de Natal Solidárias”, iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Rio Tinto.

Por ter sido a 1ª classificada do concurso, a Secundária de Rio Tinto foi premiada com um vale-desconto no valor de 80 euros entregue aos coordenadores da escola.

Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, destaca o envolvimento das instituições, escolas e associações no concurso. “Todos falaram das árvores e todos comentaram a exposição. No Facebook da Junta o álbum das árvores teve mais de 156 mil visualizações, números que ultrapassaram as nossas expectativas iniciais”, disse o autarca.

A iniciativa, englobada nas comemorações de Natal, vai sofrer uma remodelação no regulamento na próxima edição. De acordo com Nuno Fonseca, “no próximo ano todos os participantes vão ser também júris do concurso”.

Este ano, o júri foi composto por um membro da Comissão Social de Freguesia, um responsável do Centro Social de Soutelo, um representante da Escola Secundária de Rio Tinto e pelo diretor do jornal Vivacidade.

A entrega de prémios realizou-se no dia 7 de janeiro, no salão nobre da Junta de Rio Tinto.

Instituições premiadas no concurso:
1.º lugar – Escola Secundária de Rio Tinto;
2.º lugar – Escola Básica da Boavista/Lourinha;
3.º lugar – Centro de Reabilitação da Areosa;

Menção honrosa – Escola Básica de Cabanas;

Votação Facebook – Creche e Jardim de Infância “Padre Godofredo”;

, , , ,