“Espaços Verdes e Vivos” apresentado em Rio Tinto

Espaços Verdes e Vivos - fevereiro 2018

O livro foi apresentado na Junta de Freguesia de Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

O livro “Espaços Verdes e Vivos – um Futuro para a Área Metropolitana do Porto” foi apresentado, no dia 10 de fevereiro, no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

A Junta de Rio Tinto abriu portas a uma sessão de apresentação do livro “Espaços Verdes e Vivos – um Futuro para a Área Metropolitana do Porto (AMP)”, editado pela Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente.

Na sessão estiveram representadas a Campo Aberto, por José Carlos Marques e Jorge Leandro Rosa, o Movimento em Defesa do Rio Tinto e a autarquia.

“Este livro pretende realertar as pessoas para os espaços verdes e envolver os cidadãos, municípios e instituições nessa necessidade de preservação e ampliação dos mesmos”, afirmou José Carlos Marques, presidente da direção da Campo Aberto.

A sessão contou com dezenas de participantes que se mostraram interessados pelos vários futuros projetos ligados ao ambiente para a AMP, tendo sido promovida a troca de impressões sobre o património natural e paisagístico da freguesia de Rio Tinto. Seguiu-se ainda um período de debate com o público presente.

“É também para nós motivo de satisfação contribuir para a divulgação desta obra que faz uma análise crítica dos espaços verdes existentes na AMP”, frisa o MDRT em nota enviada à imprensa.

O livro será novamente apresentado no dia 24 de fevereiro, pelas 16h, em Gondomar (São Cosme), no Clube Gondomarense. A entrada é livre.

, , , ,