“Espero representar Portugal internacionalmente como miss biquíni ou miss turismo”

Jéssica Rodrigues - Direitos Reservados

Jéssica Rodrigues – Direitos Reservados

Entrou para o mundo da moda há cerca de um ano num desfile realizado no Multiusos e é precisamente no pavilhão de Gondomar que fala ao Vivacidade. Jéssica Rodrigues tem 18 anos e representou Portugal no ‘Miss European-Team Dance 2014’, que se realizou em novembro na Irlanda.

“A oportunidade surgiu num concurso ‘Miss Teenager’ que eu tinha feito. Como fiquei no ‘Top 7’ tive entrada direta para o ‘Miss European’. Fizeram vários castings nas zonas Norte, Centro e Sul, e fiquei entre as primeiras 40 eleitas, depois acabei por entrar nas 15 finalistas. A seguir fomos 10 ao ‘Miss European’, no Casino Estoril. Fizemos um estágio e fomos para a Irlanda. A Irlanda foi o meu primeiro concurso internacional, onde conheci uma nova cultura e outras raparigas” começa por explicar ao Vivacidade a jovem gondomarense.

Jéssica Rodrigues estuda atualmente enfermagem em Viseu e integrou o mundo da moda há apenas um ano. “Comecei há um ano no mundo da moda. Tudo começou com desfiles aqui em Gondomar, mais concretamente no Multiusos. Há uma grande competição e temos que dar sempre o nosso melhor. Competimos com pessoas que estão desde pequenas a treinar para aqueles momentos decisivos”, conta. Um momento decisivo que surgiu há pouco tempo quando Jéssica integrou a equipa de representação portuguesa na ‘Miss European-Team Dance 2014’. A vitória individual recaiu sobre Daciana Marques mas a gondomarense espera ainda poder vir a “representar Portugal internacionalmente como miss biquíni, miss turismo e outros concursos”.

“Ser modelo e miss é completamente diferente. Estive a estagiar em Lisboa, depois de um casting e foi aí que percebi que queria seguir neste mundo”, afirma. Para já há que aproveitar as oportunidades que o mundo das passarelas lhe oferece já que a sua “grande paixão” recai sobre a enfermagem.

O concurso ‘Miss European’ contou com a participação de 11 países da Europa, com 10 representantes de cada país, onde as candidatas passam uma semana em estágio.

, , ,