Estado financia 50% das obras de ampliação do “Vai Avante”

Obras "Vai Avante" - maio 2018

A associação viu garantido um importante apoio do Estado / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 3 de maio, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, veio a Gondomar garantir um apoio significativo às obras de ampliação da Associação “Vai Avante”.

Está garantido metade do financiamento das obras de ampliação e de remodelação do edifício-sede da Associação Social Recreativa Cultural e Bem Fazer “Vai Avante”. O apoio será suportado pelo Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva. A garantia foi deixada por Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, no salão nobre da Câmara Municipal de Gondomar.

“Quem lidera o Governo sabe da importância do associativismo e das coletividades. No nosso país as coisas poderão andar, mas sem as coletividades não andarão da mesma forma. Por isso, hoje assinamos a consagração de um apoio fundamental entre o Estado e uma associação gondomarense”, disse, em discurso, o representante do Governo.

Marco Martins, presidente do Município de Gondomar, concordou com o secretário de Estado antes de agradecer o apoio cedido pelo Governo.
“Este apoio financeiro é uma migalha no Orçamento de Estado, mas um impulso gigante para o ‘Vai Avante’, uma associação com um longo historial no nosso concelho”, sublinhou o autarca.

Por sua vez, Fernando Duarte, presidente da direção do “Vai Avante”, mostrou-se satisfeito com o apoio estatal. “São ajudas como esta que nos dão alento para continuarmos a desenvolver a nossa missão. Espero que o Governo mantenha esta vontade de comparticipar novos projetos”, disse o dirigente associativo.

A assinatura do protocolo contou ainda com as presenças de Sónia Ramalhinho, diretora da Direção-Geral das Autarquias Locais, e Ester Gomes da Silva, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

, ,