Estágio Internacional de Plectro decorreu em Rio Tinto

3.º Estágio Internacional de Plectro - janeiro 2017

O estágio decorreu no Centro Cultural de Rio Tinto / Foto: Direitos Reservados

Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, realizou-se o 3.º Estágio Internacional da Associação Cultural de Plectro, no Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues.

A Associação Cultural de Plectro organizou o 3.º Estágio Internacional da coletividade, que visou proporcionar aos músicos e curiosos a possibilidade de poderem aprender e aprofundar os conhecimentos técnicos e musicais.

A edição deste ano contou com a realização de uma masterclass e trabalho de orquestra com vista ao concerto de Ano Novo. Daniel Ahlert, músico e compositor alemão com mais de 30 anos de carreira, foi responsável pela masterclass de bandolim e Artur Caldeira, mestre em Interpretação Artística e professor na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE), pela masterclass de guitarra. Por sua vez, os trabalhos da orquestra estiveram a cargo do maestro Hélder Magalhães com a direção artística de António de Sousa Vieira.

O 3.º Estágio Internacional da Associação Cultural de Plectro contou ainda com músicos da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, alunos de várias escolas do ensino artístico (Conservatório de Música do Porto, Conservatório de Música de Vila do Conde e Escola de Música de Esposende).

O trabalho culminou com a realização do concerto de Ano Novo, no dia 8 de janeiro, no Auditório Municipal de Gondomar.

, , , ,