Estrela de Baguim comemorou 80.º aniversário

Gabriela Freire - janeiro 2017

Gabriela Freire, presidente da direção do Estrela de Baguim / Foto: Direitos Reservados

A Associação Cultural e Recreativa Estrela de Baguim comemorou, no dia 21 de dezembro, o 80.º aniversário, na sede da coletividade.

A Associação Estrela de Baguim celebrou os 80 anos da coletividade no dia 21 de dezembro. As comemorações iniciaram-se durante a manhã com o tradicional hastear da bandeira, na presença de sócios e elementos da Delegação de Gondomar – Cruz Vermelha Portuguesa. Seguiu-se uma missa em homenagem aos sócios falecidos e, à noite, realizou-se a sessão solene, que contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Gondomar, Junta de Freguesia de Baguim do Monte, entre outras entidades.

“É de salientar que foi na sede da nossa associação que se realizou uma importante reunião, em 1964. Após essa reunião, a carreira do 70, que vinha apenas até Baguim, passou a realizar um percurso até Santa Rita, em Ermesinde”, destaca Gabriela Freire, presidente da direção do Estrela de Baguim.

Segundo a responsável, a atual direção da coletividade pretende “dinamizar mais a associação a nível cultural e desportivo”. “Uma das nossas ambições era voltar a ter o atletismo”, afirma Gabriela Freire.

Coletividade terá multibanco
Em declarações ao nosso jornal, a presidente da direção da Associação Estrela de Baguim adiantou que será instalado uma caixa multibanco, durante este mês. “A associação vai ceder uma parte da fachada principal para ser colocada a caixa multibanco para favorecer a população de Baguim do Monte que ainda não possui este serviço”.

, , , ,