Estudantes celebram fim do ano letivo no rio Douro

Viagens de Finalistas - junho 2018

À semelhança das edições anteriores, a Câmara de Gondomar está a passear os alunos pelo rio Douro / Foto: Direitos Reservados

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Gondomar está a promover viagens de barco pelo rio Douro para premiar os alunos do ensino público e privado que concluíram com sucesso o 4.º ano de escolaridade.

Entre os dias 26 e 29 de junho, milhares de alunos do ensino público e privado que concluíram o 4.º ano de escolaridade vão percorrer de barco o rio Douro.

A viagem, patrocinada pela Câmara Municipal de Gondomar, envolve 1430 alunos e tem embarque diário no Cais de Gaia às 9h. O percurso até Entre-os-Rios tem regresso e desembarque no mesmo local às 17h.

De acordo com o Município, “as viagens têm como objetivo promover as potencialidades do concelho, bem como o desenvolvimento das suas crianças, colocando-as em contacto direto com o património local e natural”.

Assim, no dia 26 participaram os alunos dos Agrupamentos de Escolas AERT, Júlio Dinis bem como dos Colégios Carrocel Mágico e Santa Margarida, e no dia seguinte viajaram os alunos dos Agrupamentos de Escolas de Valbom, Gondomar nº 1 e Pedrouços. Seguem-se, no dia 28, os alunos dos Agrupamentos de Escolas Infanta D. Mafalda, S. Pedro da Cova e dos Colégios Madre Isabel Larrañaga e Camões. A 29 participam os alunos dos Agrupamentos de Escolas de Santa Bárbara, Rio Tinto nº 3, À Beira Douro, Canedo e do Colégio Paulo VI.

, ,