Expo Gondomar junta 137 empresas no Pavilhão Multiusos

Expo Gondomar - abril 2018

A Expo Gondomar vai lotar o Multiusos de Gondomar de 4 a 6 de maio / Foto: Arquivo Vivacidade

Entre os dias 4 e 6 de maio, o Multiusos de Gondomar vai receber a 3ª Expo Gondomar. O evento empresarial vai congregar no mesmo espaço 137 expositores gondomarenses.  

Mais de 130 empresas vão marcar presença na próxima edição da Expo Gondomar. O evento dedicado ao tecido empresarial local perde um dia, relativamente às edições anteriores, mas aumenta o número de atividades paralelas, dos workshops aos showcookings, entre outras atividades.

“No ano passado notamos um grande crescimento da Expo. Este ano esse crescimento estabilizou. Dito isto, temos a presença confirmada de 137 empresas no Multiusos de Gondomar”, afirma Carlos Brás, vereador da Câmara Municipal de Gondomar, entidade responsável pela organização do evento.

De acordo com o autarca, “o evento está consolidado”, restando “melhorar alguns pormenores”. “Vamos manter a fórmula das anteriores edições, com um salão multisetorial, com diversos setores de atividade. A nave central e a tenda ficarão reservadas aos expositores e a parte exterior para os animais, veículos, street food e animação com concerto”, explica o vereador.

As restantes salas do Multiusos de Gondomar ficarão reservadas para atividades paralelas. Este ano vamos ter mais de 20 workshops e conferências. As atividades são abertas à comunidade, mediante inscrição obrigatória.

A mais-valia do evento é, de acordo com Carlos Brás, “juntar no mesmo espaço empresários de diferentes áreas, todos de Gondomar”.

A Expo Gondomar voltará a contar com uma Street Food, na pala do Multiusos. No exterior, vão estar disponíveis zonas de lazer para os mais novos e espaços de gastronomia. O espaço terá cobertura total de rede Wifi gratuita.

Segundo o Município de Gondomar, são esperados 12 mil visitantes num evento que custa à autarquia 150 mil euros.

Miss Gondomar será eleita a 6 de maio
A Miss Portuguesa volta a associar-se à Câmara Municipal de Gondomar para eleger a sucessora de Tânia Ximenes, Miss Gondomar 2017. O início do concurso está marcado para o dia 6 de maio, às 16h, na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar.

“As inscrições estão a chegar em maior número que nas edições anteriores. É um fenómeno natural porque este é um projeto em crescimento. Acreditamos que esta edição da Miss Gondomar vai continuar a provar o glamour e a qualidade desta região”, afirma Isidro de Brito, responsável pela organização do concurso.

De acordo com o organizador, o objetivo passa por “aumentar a qualidade das candidatas”. “Sei que Gondomar tem enormes expectativas sobre este concurso, pois na 1ª edição viu ser eleita a Miss Portuguesa, Cristiana Viana”.

Na antecâmara de mais uma edição da Miss Gondomar, Isidro de Brito não esquece a final nacional da Miss Portuguesa, que irá realizar-se este ano, em Gondomar. “A gala está a ser preparada desde que assinamos um acordo com a Câmara de Gondomar para a realização da final neste concelho”, acrescenta.

Carlos Brás, do Município de Gondomar, caracteriza a iniciativa como “uma grande oportunidade para as jovens gondomarenses”, sublinhando igualmente o exemplo deixado pela ex-Miss Portuguesa, Cristiana Viana.

“A Miss Gondomar é uma aposta ganha. Num só evento divulgamos a beleza das gondomarenses, a moda e os negócios locais”, finaliza o autarca. 

Programação Expo Gondomar 2018
4 de maio
14h – Inauguração Expo Gondomar
21h30 – Concerto Emanuel
23h – Encerramento da exposição 

5 de maio
14h – Abertura de portas
19h – Apresentação Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana
20h – Jantar Negócios à Mesa Expo Gondomar
21h30 – Desfile de Moda
23h – Encerramento da exposição

6 de maio
14h – Abertura de portas
16h – Miss Gondomar
20h – Cerimónia de encerramento

, , , , ,