Expo Gondomar: Multiusos recebe mais de 150 empresas de 26 a 29 de maio

O Multiusos de Gondomar vai receber mais de 150 empresas / Foto: Direitos Reservados

O Multiusos de Gondomar vai receber mais de 150 empresas / Foto: Direitos Reservados

O Multiusos de Gondomar vai receber entre os dias 26 e 29 de maio mais de 150 empresas ligadas aos setores industrial e agrícola na 1ª edição da Expo Gondomar, iniciativa promovida pelo Município de Gondomar.

A Câmara Municipal de Gondomar vai realizar a Expo Gondomar, dedicada ao tema “Empregabilidade e Inovação”. O certame empresarial vai contar com a presença de mais 150 empresas numa mostra dedicada à indústria e ao setor agrícola.

Ao Vivacidade, Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo do Município de Gondomar, aponta o evento como “uma oportunidade de dar a conhecer aos gondomarenses e à população em geral, tudo o que se faz de bom no concelho”. “A Expo Gondomar resulta das inúmeras visitas que realizei ao longo do mandato às empresas do concelho. Tenho verificado que temos boas empresas mas que estão viradas para a outros mercados, muitas delas para a exportação, e que têm pouca relação com a comunidade onde estão inseridas. Assim sendo, tornou-se evidente que uma exposição desta natureza vai permitir aos gondomarenses recuperar um bocadinho de orgulho na sua terra, porque fazem-se coisas de excelência em Gondomar”, afirma Carlos Brás.

A adesão das empresas ao certame “superou as expectativas da autarquia”, adianta o vereador. Na nave central do pavilhão Multiusos vão estar 150 empresas e no exterior, na zona Agroindustrial, vão estar mais 12 empresas. “A zona exterior da exposição destina-se a acolher um tipo de empresas e de equipamentos que não podem estar dentro do Multiusos, nomeadamente maquinaria agrícola de grandes dimensões. Temos também duas marcas de automóveis nacionais que vão fazer a apresentação de novos modelos na Expo Gondomar. No espaço exterior à uma zona dedicada aos animais, onde vamos ter exemplares de várias raças. Mais do que dar a mostrar a atividade pecuária é essencialmente para proporcionar uma mostra de animais às crianças”, explica Carlos Brás.

O evento visa recuperar o conceito da extinta Agrindústria “com uma visão moderna” e promover contactos entre os empresários locais. “Achamos que estava na altura de fazermos algo dedicado ao sectores industrial e agrícola. Só conseguimos implementar esta exposição agora porque foi necessário ganhar a confiança dos empresários, ter uma política de proximidade com os agentes económicos e trazê-los para um projeto desta natureza”, conclui o vereador do Empreendedorismo.

A Expo Gondomar representa um investimento de 80 mil euros da Câmara Municipal de Gondomar.

Miss Gondomar e 1ª Festival de Street Food de Gondomar

À margem da Expo Gondomar vai realizar-se ainda o 1.º Festival de Street Food do concelho. A iniciativa promovida pelo Street Food on Tour vai passar por Gondomar para dinamizar a restauração do certame. Está também prevista a realização de um desfile alusivo a roupa de cerimónia e respetivos acessórios, intitulado “Wedding Apparel & Acessories”. A encerrar a Expo Gondomar realiza-se ainda o concurso Miss Gondomar que vai eleger a finalista do concurso nacional Miss Portuguesa. Os desfiles vão ter lugar na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar.

, ,