ExpoGondomar 2017: evento empresarial recebeu milhares de visitantes

ExpoGondomar 2017 - junho 2017

Marco Martins e o secretário de Estado inauguraram o evento / Foto: Pedro Santos Ferreira

Entre os dias 25 e 28 de maio, o Pavilhão Multiusos de Gondomar recebeu mais de 210 empresas, numa edição dedicada ao tema “Empregabilidade e Inovação”.

A 2ª edição da ExpoGondomar teve início a 25 de maio. O evento promovido pela Câmara Municipal de Gondomar foi inaugurado por Marco Martins, edil gondomarense, que destacou “o momento de troca e partilha de experiências entre empresários do concelho”. “Temos hoje mais de 200 expositores, empresas de vários setores de atividade e a obrigação de responder melhor às necessidades dos empresários que diariamente contam connosco”, disse Marco Martins.

Após o discurso inaugural, Paulo Alexandre Ferreira, secretário de Estado Adjunto do Comércio, realçou a importância do evento “para dinamizar as economias locais e nacionais”. “Esta iniciativa demonstra bem o dinamismo empresarial que se vive em Gondomar e em Portugal. A confiança voltou a Gondomar e à economia nacional”, afirmou o representante do Governo.

Entre os principais destaques da ExpoGondomar 2017 figurou o Jantar “Negócios à Mesa”, o concerto de Rita Guerra, a conferência “Vencer com a Responsabilidade Social” e o Desfile de Moda.

No total, terão passado pelo Multiusos de Gondomar mais de 12 mil visitantes. 

Tânia Ximenes eleita Miss Gondomar 2017
Tânia Ximenes, gondomarense de 23 anos, foi eleita, a 28 de maio, Miss Gondomar 2017, na reta final da ExpoGondomar. A vitória neste concurso vai levar a nova Miss Gondomar à final do Miss Portuguesa 2017, que irá ser disputada a 29 de julho, junto ao Mosteiro da Batalha.

“Foi ótimo conseguir este título. Estou nervosa porque não sei bem o que me espera, mas sei que tenho a responsabilidade de dar continuidade ao legado da Cristiana Viana (Miss Gondomar 2016)”, afirmou Tânia Ximenes, em declarações ao nosso jornal.

A Miss Gondomar 2017 é licenciada em Desporto, sendo este um dos seus passatempos prediletos, tendo preferência pelo andebol, desporto que pratica. Tânia Ximenes está a realizar um estágio na CED Gondomar 2017 e representará oficialmente o concelho durante o seu reinado em concursos de beleza, eventos, ações de solidariedade, entre outros.

Refira-se ainda que as candidatas Sílvia Rodrigues e Ana Moreira foram eleitas primeira e segunda damas de honor, respetivamente.

Volta de Apoio ao Emprego promoveu três workshops
No dia 26 de maio, teve lugar a 5ª edição da Volta de Apoio ao Emprego, uma iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, em parceria com a União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim e a Câmara Municipal de Gondomar.

Os três workshops integrados nesta ação visaram sublinhar o comprometimento das instituições europeias com o emprego e a melhoria de empregabilidade.

A 5ª Volta de Apoio ao Emprego esteve inserida na ExpoGondomar 2017.

, , , , ,