Expogondomar recebeu mais de 11 mil visitantes

Expogondomar - maio 2018

Marco Martins e Paulo Alexandre Ferreira inauguraram a Expogondomar 2018 / Foto: Pedro Santos Ferreira

Nos dias 4, 5 e 6 de maio, o Multiusos de Gondomar recebeu o maior evento empresarial do concelho. No total, marcaram presença 194 expositores. 

A 3ª Expogondomar juntou, no Pavilhão Multiusos, mais de 190 expositores, representantes de 123 empresas, instituições ou entidades. Face à edição anterior, o evento perdeu um dia, mas manteve o mesmo número de visitantes, mais de 11.400.

O evento foi inaugurado por Marco Martins, presidente do Município de Gondomar, que destacou a aposta na “divulgação na atividade e capacidade empresarial do concelho”.

“É necessário que a Câmara seja promotora de todas as condições para a atração do investimento e isso tem sido feito. Este evento visa demonstrar o dinamismo da economia gondomarense”, disse o edil gondomarense.

A sessão inaugural contou com a presença de Paulo Alexandre Ferreira, secretário de Estado Adjunto e do Comércio, que visitou um-a-um os expositores que marcaram presença na Expogondomar.

“Estes empresários têm a oportunidade de se mostrar a outros empreendedores, aos seus clientes e aos gondomarenses. É um evento com grande relevância, que dinamiza a partilha de atividade económica e que serve de montra ao que é produzido em Gondomar. O Governo saúda esta iniciativa e todas a que a ela se assemelham”, refere o representante do Estado.

A mostra de atividade económica de Gondomar tem como objetivo a criação de um ambiente favorável à realização de negócios no mercado interno e pretende dinamizar a criação de sinergias com os agentes económicos do concelho.

O evento destaca-se também pelas iniciativas que são desenvolvidas em torno dele. Este ano, destacam-se o concerto do músico Emanuel, o Desfile de Moda, a apresentação da 1ª Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana, o jantar “Negócios à Mesa” e a eleição da nova Miss Gondomar.

O certame contou ainda com um total de 19 workshops, promovidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, CINDOR – Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria, Associação Nacional de Jovens Empresários, Município de Gondomar, Proteção Civil, AMUT, Samsys, Policlínica Central de Fânzeres, Curiosidade Natural, Models e Arte do Vinho.

O espaço Street Food, no exterior do Multiusos, voltou a afirmar-se como “uma aposta ganha”, de acordo com Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Gondomar.

Durante os três dias, destacaram-se ainda os apontamentos musicais e lúdicos dispersos, o atelier infantil e o espaço aventura dedicado aos mais novos.

Recorde-se que a Expogondomar é um evento organizado pelo Município de Gondomar e tem um orçamento de 150 mil euros.

Expogondomar 2019 realiza-se nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho
Está definida a data da próxima edição da Expogondomar. O evento vai realizar-se nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2019, no Multiusos de Gondomar.

, , , ,