Exposição “Pensamento e Risco” patente até 15 de setembro

Mais de 200 obras nesta exposição internacional / Foto: Direitos Reservados

A mostra “Pensamento e Risco”, exposição internacional de livros de artista, vai ficar patente na Sala Júlio Resende do Auditório Municipal de Gondomar até 15 de setembro.  

No total, são mais de 200 obras de 124 artistas que integram a exposição “Pensamento e Risco”, com curadoria do pintor e jornalista Agostinho Santos. A iniciativa é já a mostra com o maior número de artistas do atual ciclo de exposições que a Câmara Municipal de Gondomar tem vindo a organizar e uma das maiores a nível nacional.

Desta forma, no Auditório Municipal de Gondomar estão expostos livros de artistas que dão acesso ao público ao pensamento e rascunho das várias obras dos mais de 120 artistas em cartaz.

Ao desafio, responderam afirmativamente artistas de Portugal, Espanha, Brasil, Inglaterra, França, Bélgica, Suécia e Holanda, destacando-se, entre outros, Siza Vieira, Zulmiro de Carvalho, Francisco Laranjo, Paulo Neves, Albuquerque Mendes, Alberto Péssimo, Beatriz Albuquerque, Diogo Góis, Elisabete Leite, Henrique Duval, Jayme Reis, José Rodrigues, Nadir Afonso, Marta Soutinho Alves, Filipe Rodrigues, Isabel Alves e Gilbert & George. Entre artistas plásticos, pintores, desenhadores, escritores e escultores destaque, ainda, para Valter Hugo Mãe, com dois livros de artista.

, , , ,