Fânzeres e São Pedro da Cova assinalam época natalícia

Festas de Natal Fânzeres/São Pedro da Cova - novembro 2017

Em Fânzeres e São Pedro da Cova, as festas de Natal são já uma tradição / Foto: Arquivo Vivacidade

A Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai levar a Festa de Natal às escolas nos dias 6, 7, 11, 12 e 13 de dezembro. A autarquia tem ainda outras iniciativas alusivas à época.

Com o objetivo de assinalar a época de Natal, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai repetir a iniciativa das festas de Natal nas escolas daquele território. Desta forma, nos dias 6, 7, 11, 12 e 13 de dezembro, a autarquia irá contribuir para a alegria dos mais novos.

“Vamos ter cinco dias dedicados às Festas de Natal. Esta é uma tradição nossa, realizar festas de Natal gratuitas para todas as crianças das escolas primárias e jardins de infância de Fânzeres e de São Pedro da Cova”, afirma Pedro Miguel Vieira, presidente da União das Freguesias.

Ao nosso jornal, o autarca destaca as cerca de 2000 crianças que irão beneficiar com esta medida “enquadrada no espírito natalício. “Durante uma hora as crianças vão estar entretidas e vão receber uma prenda da autarquia”, acrescenta.

A par desta iniciativa, a Junta da União das Freguesias está também a desafiar a comunidade escolar a decorar o espaço público com elementos alusivos à época, tendo como base o tema da “Solidariedade”.

Festas de Natal em Fânzeres e em São Pedro da Cova
No dia 9 de dezembro, pelas 14h30, a Escola Secundária de São Pedro da Cova vai receber a Festa de Natal que contará com um momento musical seguido de lanche-convívio. A iniciativa é dedicada aos seniores com mais de 60 anos até ao fim do ano.

O evento vai repetir-se a 16 de dezembro, pelas 14h30, no Salão Paroquial de Fânzeres.

As inscrições devem ser efetuadas na secretaria da Junta de Freguesia, mediante a apresentação do bilhete de identidade.

Espetáculo aberto à comunidade a 30 de dezembro
No dia 30 de dezembro, às 16h, o auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova vai ser palco do Espetáculo de Natal da União das Freguesias. A iniciativa é aberta à comunidade e terá entrada livre, mas limitada aos lugares disponíveis.

Oficinas de Natal iniciam a 18 de dezembro
De 18 a 22 de dezembro, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai promover as Oficinas de Natal na Biblioteca de Fânzeres e no Museu Mineiro de São Pedro da Cova. As oficinas destinam-se a crianças dos seis aos 12 anos.

, , , ,