Fânzeres e São Pedro da Cova festejam Natal

A Festa de Natal em Fânzeres e São Pedro da Cova / Foto: Pedro Santos Ferreira

Em Fânzeres e São Pedro da Cova, o Natal está nas ruas. Os espaços públicos foram decorados com trabalhos dos alunos dos estabelecimentos escolares desta União das Freguesias, sob o tema da solidariedade.

Os alunos e professores das escolas de Fânzeres e São Pedro da Cova uniram esforços com o objetivo de dar resposta ao repto lançado pela União das Freguesias daquele território: decorar os espaços públicos. O tema? Solidariedade.
Desta forma, desde o dia 12 de dezembro que estão nas ruas os trabalhos alusivos à época natalícia.

Contudo, nem só de decorações se faz o Natal neste território. A Junta da União das Freguesias promoveu, nos dias 9 (São Pedro da Cova) e 16 de dezembro (Fânzeres), duas festas de Natal para os seniores de cada freguesia.

Em São Pedro da Cova, a iniciativa teve lugar na Escola Secundária de São Pedro da Cova e contou com a adesão de 400 seniores que dançaram, riram e cantaram, “num momento de convívio, de partilha e de demonstração das atividades realizadas ao longo do ano pelos participantes no projeto Saúde e Bem-estar – Movimento Sénior.

Uma semana depois, em Fânzeres, na Igreja Paroquial, repetiu-se a receita com a ajuda do Grupo de Cantares Flor de Fânzeres.

Em agenda está também uma Festa de Natal aberta à comunidade, no dia 30 de dezembro, no auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova.

“As festas foram um sucesso. Durante o ano trabalhamos para as pessoas e queremos ir ao encontro dos interesses delas. Além disso, estão também a decorrer as Oficinas de Natal para os mais novos”, conclui Pedro Miguel Vieira, presidente da União das Freguesias.

Natal também passou pelas escolas

A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova foi também responsável por levar 20 espetáculos, divididos por cinco dias, a cerca de 2000 crianças que frequentam as escolas e jardins de infância desta União. Magia e palhaços não faltaram à festa.

, , , ,