Fânzeres e São Pedro da Cova procura a melhor curta-metragem

Concurso de Curtas-metragens - fevereiro 2018

O concurso de curtas-metragens avança para a sua 3ª edição / Foto: Pedro Santos Ferreira

Pelo terceiro ano consecutivo, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova promove o Concurso de Curtas-Metragens. A entrega de trabalhos dura até 30 de junho.

Com o objetivo de estimular a criatividade e encorajar a produção de vídeos, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova retomou a aposta no Concurso de Curtas-Metragens, iniciativa que completará este ano a sua 3ª edição. Este mês, teve início o período de entrega de trabalhos que irá prolongar-se até 30 de junho.

“Este concurso tem valor e deve continuar a ser promovida, porque vigora no âmbito cultural e de promoção das artes. Por isso, decidimos continuar a acarinhar e a promover esta iniciativa. Queremos que este concurso tenha espaço mediático e uma participação, tanto popular como de instituições fora do concelho”, afirma Pedro Miguel Vieira, presidente da autarquia.

O desafio é lançado aos cidadãos nacionais e estrangeiros, de forma individual ou em grupo, por profissionais ou amadores. O concurso está também aberto a escolas e coletividades da União das Freguesias.

“Este ano procuramos envolver mais as coletividades, realizadores e produtores do nosso território. Vamos premiar o melhor trabalho e distinguir outros com menções honrosas. O primeiro classificado vai receber um prémio de 200 euros”, refere Pedro Barbosa, da União das Freguesias.

Entre as novidades do regulamento, destacam-se a alteração da duração máxima da curtas de 20 para 25 minutos de duração e a atribuição de um prémio de 125 euros ao melhor trabalho local.

A entrega de prémios será realizada na Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, em data a divulgar.

, , , ,