FAPAG debateu a pedagogia na escola e na família

IV Encape - 2015

O debate teve lugar na Escola Secundária de Gondomar / Foto: DR

A Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (FAPAG) debateu, a 7 de novembro, “A Pedagogia na Escola e na Família”. A discussão inseriu-se no IV ENCAPE.

Após organizar em anos anteriores os Encontros Nacionais do Movimento Associativo de Pais (MAP), a FAPAG retomou este mês os Encontros Educativos da Comunidade de Gondomar com o IV ENCAPE (Encontro Concelhio das Associações de Pais e das Escolas de Gondomar) subordinado ao tema “A Pedagogia na Escola e na Família”, na Escola Secundária de Gondomar.

“Educação é o único caminho para mudar o mundo”, começou por dizer Jorge Ascenção, presidente da FAPAG, que salientou o objetivo do IV ENCAPE “contribuir para uma melhor educação na comunidade gondomarense”.

O debate contou com a presença de José Mesquita, delegado regional da Direção Geral de Ensino Superior (DGES), Aurora Vieira, vereadora do Desenvolvimento do Potencial Humano da Câmara de Gondomar, António Barbedo de Magalhães, professor Emérito da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e António Nunes, diretor da licenciatura em Psicopedagogia Clínica da Universidade Lusófona do Porto.

Os momentos de dança foram protagonizados pela Associação Espaço Dança e a Associação Wish.

, , , ,