FAPAG promoveu encontro concelhio das associações de pais

FAPAG - fevereiro 2018

A FAPAG convidou o professor Eduardo Sá / Foto: Direitos Reservados

A Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (FAPAG) organizou, a 16 de fevereiro, o 6.º Encontro Concelhio das Associações de Pais e da Educação em Gondomar (ENCAPE), na Escola Secundária de Rio Tinto.   

Subordinado ao tema “Uma escola amiga das crianças”, o 6.º ENCAPE, iniciativa organizada pela FAPAG. O evento contou com a participação de Eduardo Sá, psicólogo clínico e psicanalista ia.

O convidado com longa experiência no acompanhamento de crianças, adolescentes e das suas famílias, protagonizou um momento de reflexão junto da comunidade educativa. A sessão focou a complexidade do desenvolvimento das crianças em contexto familiar e escolar.

A iniciativa enquadrou-se também no 28.º aniversário da FAPAG. “Ao completar 28 anos, a FAPAG cumpre uma vez mais a sua missão de construir oportunidades para envolver e para capacitar, e assim dar o seu contributo na melhoria permanente da qualidade educativa que todas as crianças merecem. Evoluímos no paradigma dos nossos encontros e alargamos o âmbito da sua envolvência a todos os que têm responsabilidades na educação das nossas crianças em Gondomar”, pode ler-se no comunicado enviado ao nosso jornal.

A nota salienta ainda a “evolução e contributo muito significativos de todos quantos se envolvem nas Associações de Pais com altruísmo e empenho”, terminando com uma nota de esperança em relação ao futuro. “É possível construir uma política educativa de desenvolvimento sustentado e criar melhores condições de ensino e de aprendizagem para todos”.

, , , ,