FC Unidos Pinheirense sobe à I Divisão de Futsal

FC UNIDOS

Um ano após a subida à II Divisão, o FC Unidos Pinheirense é novamente promovido

O Futebol Clube Unidos Pinheirense garantiu a 17 de maio a subida à I Divisão do Campeonato Nacional de Futsal. Ao Vivacidade, Marco Vigário, presidente do clube, mostrou-se radiante com a equipa de Valbom, que na época passada tinha subido à II Divisão.

Foi frente à Associação Recreativa do Freixieiro que o Futebol Clube Unidos Pinheirense garantiu a subida à I Divisão do Campeonato Nacional de Futsal, após uma vitória por 6-2, no Pavilhão Municipal de S. Pedro da Cova. Um ano após a subida à II Divisão, o FC Unidos Pinheirense é novamente promovido ao mais alto escalão de futsal em Portugal e promete ter casa cheia, em Valbom, na próxima época.
Ao Vivacidade, Marco Vigário mostra-se satisfeito com o percurso da equipa de Valbom e sublinha uma época “muito bem conseguida”.
“Somos um clube pequeno, com poucas condições, mas conseguimos juntar as pessoas certas para conseguir este feito para o concelho de Gondomar”, afirma o presidente, sem esquecer o apoio dos adeptos, “crucial para o sucesso da equipa”.
Já a pensar na próxima época Marco Vigário aponta as principais necessidades do Pinheirense. “Vamos manter a base da equipa mas estamos a estudar a possibilidade de garantir quatro reforços com experiência da I Divisão Nacional”, confirma, em exclusivo, ao Vivacidade.
No dia 15 de junho o FC Unidos Pinheirense disputa com a equipa do CCR Desportivo da Burinhosa, o título de campeão da II Divisão. O jogo da primeira mão acabou com um empate (3-3).

,