FCU Pinheirense festejou 59.º aniversário

59.º Aniversário Pinheirense - março 2017

O Pinheirense comemorou o aniversário na Junta de Freguesia de Valbom / Foto: Direitos Reservados

O Futebol Clube Unidos Pinheirense celebrou, a 2 de março, o 59.º aniversário da coletividade. A sessão solene teve lugar no salão nobre da Junta de Freguesia de Valbom.

A comemoração dos 59 anos de existência do FCU Pinheirense ficou marcada pela promessa de cedência de um espaço para o clube na Junta de Freguesia de Valbom. A promessa foi divulgada por José António Macedo, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova. “Conheço a vossa sede e a falta de espaço e, por isso mesmo, comprometo-me a levar à próxima reunião do executivo a proposta de disponibilizarmos, aqui no edifício de Valbom, uma sala para que a direção do Pinheirense passe a ter um espaço condigno para se reunir e dar continuidade ao seu trabalho”, disse o autarca, em resposta ao pedido de Américo Marçal, da direção do Pinheirense.

Sandra Almeida, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar, Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Albino Nogueira, da Associação e Futebol do Porto, Domingos Martins, da Federação das Coletividades do Distrito do Porto, e António Pereira, da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, também marcaram presença no aniversário do Pinheirense.

Durante o período de intervenções destacou-se o trabalho que o clube tem desenvolvido na formação das camadas jovens e no desenvolvimento do futsal no concelho.

A cerimónia terminou com a entrega de uma mini camisola do clube aos convidados.

, , , ,