Feira Medieval de Rio Tinto terá entrada paga

Medieval de Rio Tinto - abril 2019

A Medieval de Rio Tinto vai passar a ter entrada paga / Foto: Arquivo Vivacidade

Está confirmado, a Feira Medieval de Rio Tinto vai passar a ter entrada paga este ano. A informação é dada por Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, entidade que irá assegurar exclusivamente, pela primeira vez, a organização do evento, após o afastamento da Associação Artística de Gondomar, coletividade que colaborava com a Junta desde a primeira edição desta iniciativa.

“Posso adiantar que este ano vamos ter de cobrar entradas para a Feira Medieval de Rio Tinto. Esta medida surge como forma de financiar o evento. Vai ser cobrado um valor simbólico de dois euros para os que decidam adquirir a pulseira de entrada até ao final de agosto. Essa pulseira permitirá a entrada em todos os dias do evento. Depois desse período de pré-venda, vamos vender um bilhete com um custo de dois euros por dia. Recordo que este formato já é aplicado na maioria das feiras medievais nacionais”, explica o autarca em declarações ao nosso jornal.

A Medieval de Rio Tinto ainda não tem data, mas deverá realizar-se no início de setembro. A iniciativa tem por objetivo fazer a recriação histórica do século X, por altura da batalha que deu nome à freguesia. O evento é reconhecido pela demonstração ao vivo de costumes, artes e ofícios, bem como a exposição e comercialização de produtos que se inspirem na época medieval.

, , , ,