Fernando Paulo homenageado e eleito ‘profissional do ano’ pelo Rotary Club de Gondomar

Homenagem

Na foto: Fernando Paulo, Nuno Cruz e Joaquim Figueiredo

Fernando Paulo, ex-vereador da Câmara Municipal de Gondomar no executivo liderado por Valentim Loureiro, foi considerado ‘profissional do ano’ pelo Rotary Club de Gondomar. No dia 25 de novembro os rotários do concelho organizaram um jantar de homenagem ao atual diretor de presidência da Câmara do Porto.

Cerca de 70 pessoas prestaram homenagem a Fernando Paulo no restaurante Sucesso dos Grelhados, no complexo da Escola Naval D. Infante, junto à Casa Branca de Gramido.
O jantar serviu para homenagear e galardoar o ‘profissional do ano’ eleito pelo clube dos rotários de Gondomar. A homenagem insere-se no âmbito de uma tradição do Rotary Club que procura homenagear profissionais de diferentes áreas pelas suas carreiras profissional e percursos de vida.
Após os discursos dos convidados que elogiaram a competência, dedicação e experiência do ex-vereador da Câmara Municipal de Gondomar, Nuno Cruz, presidente do Rotary Club de Gondomar, fez um resumo da carreira de Fernando Paulo e elogiou a “elegância e a postura” do autarca.
“Foram várias as personalidades que se juntaram aqui para homenagear Fernando Paulo. Da nossa parte fomos sempre bem tratados pelo Fernando Paulo, que mesmo quando não podia estar presente nas nossas iniciativas fazia-se representar”, disse Nuno Cruz, em discurso.
No final, o presidente do Rotary recordou um compromisso assumido pelo atual diretor da presidência da Câmara Municipal do Porto, tornar-se associado do clube. “Continuamos à espera da sua adesão”, desafiou o presidente dos rotários.
Por sua vez, Fernando Paulo ouviu atentamente os discursos dos convidados e agradeceu individualmente, retribuindo com elogios a todas as personalidades. “Hoje sinto-me verdadeiramente em casa e apesar de ter sido apanhado de surpresa pelo movimento rotário confesso que sempre fui recebido com carinho pelo Rotary Club”, afirmou o homenageado e ‘profissional do ano’.
O ex-vereador agradeceu a cerimónia e destacou a presença de Marco Martins, atual presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e dos vereadores do executivo municipal, no que considerou ser um “verdadeito ato de democracia”. “Durante a campanha surgiram as habituais picardias, mas já tivemos uma conversa e ultrapassamos isso. A partir daí desejei-lhe (a Marco Martins) felicidades e espero que consiga o melhor para o concelho”, referiu Fernando Paulo.
O jantar não terminou sem a resposta ao desafio colocado por Nuno Cruz, “vou honrar o meu compromisso e juntar-me ao clube”, prometeu Fernando Paulo.

Rotary faz donativos na Foz do Sousa

No dia 16 de dezembro o Rotary Club de Gondomar doou 450 euros e uma cama articulada à Liga dos Amigos do Centro de Saúde da Foz do Sousa e 150 euros para a Cegueira Evitável, projeto do movimento rotário.

,