Fernando Vieira assume novo mandato no FIDES – Orfeão de Valbom

Fernando Vieira, presidente do FIDES - Orfeão de Valbom / Foto: Pedro Santos Ferreira

Fernando Vieira, presidente do FIDES – Orfeão de Valbom / Foto: Pedro Santos Ferreira

A 30 de abril, Fernando Vieira renovou o mandato como presidente da associação FIDES – Orfeão de Valbom. A nova direção do FIDES conta com sete elementos, quando anteriormente tinha apenas cinco. Os dois novos membros da direção terão a responsabilidade de gerir o departamento de basquetebol.

A 31 de março, os associados do FIDES – Orfeão de Valbom decidiram renovar o mandato de Fernando Vieira à frente dos destinos da coletividade. Um mês depois, a 30 de abril, o presidente e a nova direção, composta por dois novos elementos, ligados à equipa de basquetebol, tomaram posse nas instalações do FIDES, em Valbom.

Na tomada de posse marcaram presença Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara de Gondomar, António Nogueira, representante da Federação das Coletividades, e Manuel Aleixo, representante da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim. Em discurso, Fernando Vieira, realçou o orgulho na área cultural e desportiva da associação e destacou momentos históricos da coletividade. “Temos feito crescer alguns espaços físicos nestas instalações, porque estamos limitados ao espaço do nosso pré-fabricado, mas temos orgulho em não sermos uma associação que está dependente de subsídios”.

Perante cerca de 40 pessoas, o presidente fez um discurso emocionado e garantiu o empenho no crescimento do FIDES, nos próximos dois anos de mandato.

,