Festa da Cerveja regressa a Rio Tinto entre 6 e 10 de junho

A organização espera receber cerca de 20 mil pessoas / Arquivo Vivacidade

A organização espera receber cerca de 20 mil pessoas / Arquivo Vivacidade

Marcus Machado, Nelo Silva, Unión Salsera e Gondomar Band, são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Festa da Cerveja de Rio Tinto. O festival realizado no local da antiga feira espera receber cerca de 20 mil pessoas.

São cinco dias de festa, música, comida e muita cerveja. A 18.ª edição da Festa da Cerveja vai decorrer entre os dias 6 e 10 de junho, sem novidades face ao sucesso das edições anteriores.

Marcus Machado, artista brasileiro, autor da música ‘Dança da Gatinha’, Nelo Silva, Gondomar Band, Os Amigos da Onça, Fabuka e Prata Latina, prometem animar os cinco dias de festa, para além da habitual Feira de Artesanato.

“O objetivo é continuar no mesmo nível das edições anteriores, por isso apostamos numa festa semelhante, com artistas e parceiros de Gondomar”, afirma José Carlos Rocha, responsável pelo evento.

A inauguração está marcada para o dia 6 de junho, pelas 17h, com a festa a prolongar-se até à meia-noite. Nos dias seguintes, o horário será das 15h à meia-noite.

Nesta edição regressa também o rally paper, que não se realizou nos anos anteriores. A Festa da Cerveja é um evento organizado pela Junta de Freguesia de Rio Tinto e pela empresa Event Services e representa um investimento de 50 mil euros.

Concertos:
6 Jun: Gondomar Band – 22h
7 Jun: Unión Salsera – 22h
8 Jun: Os Amigos da Onça – 21h30; Marcus Machado – 23h;
9 Jun: Fabuka – 21h30; Nelo Silva – 23h;
10 Jun: Prata Latina – 22h;

,