Festa do Sável e da Lampreia e Ourindústria já têm datas

Ourindústria 2015

A Ourindústria regressa a 17 de março / Foto: Arquivo Vivacidade

A 25ª edição da Festa do Sável e da Lampreia vai realizar-se de 19 de fevereiro a 20 de março e a Ourindústria decorre entre os dias 17 e 20 de março.

A Câmara Municipal de Gondomar anunciou as datas das habituais Festa do Sável e da Lampreia e Ourindústria. A decisão, aprovada por unanimidade, foi tomada na reunião municipal do dia 20 de janeiro. Assim, a 25ª edição da Festa do Sável e da Lampreia realizar-se-á de 19 de fevereiro a 20 de março.

Em comunicado, a Câmara de Gondomar salienta a aposta na gastronomia local “forte pólo de atração de fluxos turísticos, com o também habitual concurso a que já aderiram mais de duas dezenas de restaurantes do concelho”. Este ano, o epicentro da festa será em Gramido.

Por sua vez, a Ourindústria, agendada para o período de 17 a 20 de março, regressa ao Multiusos de Gondomar. O evento mantém-se como uma das grandes apostas do Município, onde se destaca a filigrana.

“Esta iniciativa tem um inegável significado para a indústria da ourivesaria nacional, onde o design e o marketing têm grande relevância, sendo considerado o evento de referência para o encontro de profissionais, empresas e quadros, aberto a novos métodos e tecnologias do ramo da ourivesaria que congrega um maior número de fabricantes de todo o País”, destaca a autarquia.

, , , , ,