Festa do Sável e da Lampreia terminou em Gramido

Festa do Sável e da Lampreia - abril 2019

A Festa do Sável e da Lampreia realizou-se perto da Casa Branca de Gramido / Foto: Pedro Santos Ferreira

A 28ª Festa do Sável e da Lampreia teve o seu epílogo junto à Casa Branca de Gramido. Durante dois fins de semana, 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril, foi possível usufruir de uma oferta gastronómica e de animação a preços reduzidos, com evidente destaque para a confeção do sável frito e da lampreia à bordalesa, pratos típicos desta época. Desta forma, centenas de visitantes aproveitaram a oportunidade de provar ambas as iguarias naquela que foi a maior festa de sempre.

Na inauguração do evento, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, salientou a longevidade da iniciativa, criada pelo atual presidente da Assembleia Municipal, Aníbal Lira, há data presidente do Município, e a importância que a iniciativa tem para a comunidade e para Gondomar.

“Valorizar a gastronomia, as pessoas e as tradições”. “Esse é um projeto estratégico para a construção de um concelho do futuro, mas enraizado nas tradições”, frisou o autarca antes de agradecer a todos os que, envolvidos neste projeto, defendem a natureza, os cidadãos e as suas artes.

A Festa do Sável e da Lampreia promete regressar a Gramido em 2020.

, , , ,