Festas a São Roque atraíram milhares de pessoas a Foz do Sousa

Milhares de pessoas prestaram tributo a São Roque / Foto: Direitos Reservados

Em Gens, Foz do Sousa, a festa fez-se rija com milhares de pessoas a prestar tributo a São Roque, atraídos por uma programação pensada pela Comissão de Festas deste lugar. O músico Emanuel foi a atração principal.

Entre 15 e 20 de agosto, Gens esteve em alta. Durante seis dias, a Comissão de Festas atraiu milhares de pessoas a Foz do Sousa, movidas pela programação diversificada entre fado, folclore e as respetivas iniciativas religiosas, com destaque para a procissão de velas em honra de Nossa Senhora da Saúde, que percorreu toda a extensão da Rua Central de Gens.

No dia 19 de agosto, a missa solene foi cantada pelo Grupo Coral de Gens e a procissão contou com nove andores, tendo, inclusivamente, contado com as participações do Rancho Folclórico de Gens, estudantes universitários devidamente trajados da localidade e forças policiais naturais de Gens, com acompanhamento musical da banda da Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca e a Banda Musical de Fajões e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

No último dia, coube ao músico Emanuel, autor do êxito musical “O Ritmo do Amor (Kuduro)”, encerrar a festa com toda a pompa e circunstância.

Exposição Coletiva Gens’Arte integrada nas Festas
À semelhança das edições anteriores, a exposição coletiva Gens’Arte voltou a estar inserida nas Festas a S. Roque, no Salão da Capela de Gens. A mostra esteve patente entre os dias 16 e 20 de agosto.

, , , ,