Festas de Nosso Senhor dos Aflitos tem cartaz fechado

Comissão de Festas do Nosso Senhor dos Aflitos - julho 2016

Comissão de Festas do Nosso Senhor dos Aflitos, na Capela da Triana / Foto: Pedro Santos Ferreira

As festividades em honra de Nosso Senhor dos Aflitos realizam-se de 4 a 8 de agosto na Triana, em Rio Tinto. Nelo Silva e Tiago Ferraz são cabeças de cartaz.

As grandiosas festividades em honra de Nosso Senhor dos Aflitos voltam a animar a Triana entre os dias 4 e 8 de agosto. A Comissão de Festas, responsável pela organização das Festas, conta este ano com um apoio reforçado da Junta de Freguesia de Rio Tinto, que aumenta a verba de 750 euros para 1500 euros, com a oferta do concerto de Nelo Silva, no dia 5 de agosto, pelas 21h30.

“Temos que agradecer o apoio dado pela Junta de Rio Tinto e lamentar o apoio que a Câmara continua a dar. O presidente Marco Martins tinha dito, em 2013, que iria aumentar o apoio dado a estas festividades mas isso ainda não se concretizou”, refere José Ferreira, presidente da Comissão de Festas de Nosso Senhor dos Aflitos. Contudo, a Câmara de Gondomar apoia as festividades.

O cartaz conta com vários espetáculos musicais ao longo dos cinco dias de festa [ver caixa] e fica marcado pela missa solene celebrada por Manuel Martins, ex-bispo de Setúbal, às 11h do dia 7 de agosto.

Cartaz do Nosso Senhor dos Aflitos:
4 de agosto
– Atuação do Expresso 86, 21h30;
5 de agosto – Atuação de Tiago Ferraz e Nelo Silva, 21h30;
6 de agosto – Atuação do Grupo de Bombos Zés Pereiras, às 8h; XXXVIII Festival Internacional de Folclore da Associação Folclórica Cantarinhas da Triana, 21h30;
7 de agosto – Saída da Majestosa Procissão em honra de Nosso Senhor dos Aflitos, 18h; Grandiosa Sessão de Fogo de Artifício, 23h30;
8 de agosto – Atuação do Sol Livre Band, 21h30; Grandiosa Sessão de Fogo Preso, 23h;

, , , ,