Festas de Rio Tinto têm cartaz fechado

Amor Electro, atração principal das festas de Rio Tinto / Foto: Direitos Reservados

Amor Electro, atração principal das festas de Rio Tinto / Foto: Direitos Reservados

De 8 a 17 de julho, Rio Tinto está em festa. As Festas em Honra de São Bento das Peras e São Cristóvão contam este ano com um reforço orçamental patrocinado pela Junta de Rio Tinto e a Câmara Municipal de Gondomar. 

As Festas em Honra de São Bento das Peras e São Cristóvão têm início a 8 de julho e prolongam-se até ao dia 17.

O programa [ver caixa] conta com um investimento reforçado da Junta de Freguesia de Rio Tinto e da Câmara Municipal de Gondomar. “Haverá um investimento significativo. Comparando valores podemos afirmar que este ano o orçamento da festa aumenta cerca de 300%. Vamos passar de uma despesa de 3500 euros para 12 mil euros”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Segundo o próprio, “a organização dos espetáculos passou inteiramente para a Junta”. “A Câmara Municipal de Gondomar vai trazer a Rio Tinto os Amor Electro e a Junta vai oferecer o fogo-de-artifício e toda a animação de palco durante os restantes dias”, refere o autarca.

As Festas de Rio Tinto são organizadas pela Comissão de Festas de São Bento das Peras e São Cristóvão, Junta de Rio Tinto e Câmara de Gondomar.

Amor Electro atuam em Rio Tinto no dia 15 de julho
O presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, anunciou publicamente o concerto dos Amor Electro na Avenida do Rio, dia 15 de julho, em Rio Tinto. O anúncio foi feito durante a sessão solene das comemorações do 21.º aniversário da elevação de Rio Tinto a Cidade e insere-se nas Festas em Honra de São Bento das Peras e São Cristóvão.

“Achamos que era altura de voltar a investir em Rio Tinto e nas Festas da Cidade. O São Bento das Peras e São Cristóvão são as principais festas da cidade e a Câmara vai oferecer a Rio Tinto o concerto dos Amor Electro, tal como fazemos em Gondomar, nas Festas do Concelho”, adiantou o presidente do Município.

Assim, a banda liderada por Marisa Liz deverá trazer a Rio Tinto êxitos musicais como “A Máquina”, “Rosa Sangue” e “Só é Fogo se Queimar”.

, , ,