Festival da Juventude realiza-se a 28 de julho

Festival da Juventude - junho 2018

Jimmy P será o cabeça de cartaz do Festival da Juventude, em Rio Tinto / Foto: Direitos Reservados

A próxima edição do Festival da Juventude, iniciativa do Município de Gondomar, já tem data e cartaz definido. O evento vai ter lugar a 28 de julho, no Parque Urbano de Rio Tinto.

Um dia inteiro dedicado à juventude. Esta é a proposta da Câmara Municipal de Gondomar para o dia 28 de julho, no recém-inaugurado Parque Urbano de Rio Tinto.

A iniciativa, intitulada Festival da Juventude, vai ter Jimmy P como cabeça de cartaz. O músico, filho do ex-futebolista Jorge Plácido, vai trazer a Gondomar os seus ‘hits’ “On Fire”, “Young Forever”, entre outros temas de referência. O concerto terá início às 23h.

Este ano, o festival é alargado e passa a abrir portas às 10h com várias atividades gratuitas disponíveis para os visitantes.

Às 15h terá lugar uma festa do hip-hop e pelas 21h terá início a final do concurso Miss Portuguesa, que irá eleger a próxima Miss Portugal.

Para o final da noite está prevista a atuação do DJ Overule, pelas 00h30.

O Festival da Juventude é organizado pela Câmara Municipal de Gondomar, com o apoio da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Instituto Português do Desporto e Juventude e Conselho Municipal de Juventude.

“Acreditamos que o espaço renovado irá atrair mais visitantes”
Ao Vivacidade, Sandra Almeida, vereadora do Município de Gondomar responsável pelo pelouro da Juventude, admite que a recente inauguração do Parque Urbano de Rio Tinto poderá trazer um maior número de visitantes ao Festival da Juventude.

De acordo com a autarca, “o espaço renovado irá atrair mais visitantes”. Além disso, admite, “procuramos alargar o horário da iniciativa e optamos por integrar a final da Miss Portuguesa, que acreditamos que faz todo o sentido estar enquadrada neste festival”.

, , , ,