Festival de Música Clássica em Fânzeres e S. Pedro da Cova no final do ano

Daniel Vieira - novembro 2015

Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova / Foto: Pedro Santos Ferreira

De 13 de dezembro a 10 de janeiro de 2016 a União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova vai realizar um Festival de Música Clássica em diversos locais das freguesias.

A Capela Padre Dehon, em Fânzeres, vai receber o espetáculo inaugural do Festival de Música Clássica que a Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova está a organizar. Para o evento estão confirmadas as presença do Círculo Portuense de Ópera, da Banda Militar do Porto e da Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música do Porto num festival que irá prolongar-se até ao dia 10 de janeiro do próximo ano. No total estão previstos oito concertos ligados à música clássica em vários locais das freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, com passagem por vários locais, como por exemplo, a Igreja de Belói, a Cripta e a Igreja Matriz, em S. Pedro da Cova, e as capelas de Dehon e Nossa Senhora da Saúde, além do Salão Paroquial e da Igreja Matriz de Fânzeres.

As paróquias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, o Centro Republicano e Democrático de Fânzeres e a Banda Musical de S. Pedro da Cova são instituições parceiras do Festival de Música Clássica.

“Iniciativa inédita em Gondomar”, afirma o presidente da UF Fânzeres e S. Pedro da Cova

Ao Vivacidade, Daniel Vieira, presidente da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, classifica o Festival de Música Clássica como uma “iniciativa inédita em Gondomar”. Segundo o autarca, o objetivo da organização é “dar visibilidade à música clássica em diversos pontos da União de Freguesias durante dois meses”.

, , , ,