Festival de Música Clássica inicia a 16 de dezembro

Festival de Música Clássica - novembro 2018

O Festival de Música Clássica regressa a Fânzeres e São Pedro da Cova / Foto: Arquivo Vivacidade

No dia 16 de dezembro, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova volta a apostar na promoção do Festival de Música Clássica. O evento contará com seis espetáculos e vai terminar em janeiro do próximo ano.

Em dezembro, a música clássica está de volta às vilas de Fânzeres e São Pedro da Cova. No total, vão realizar-se seis espetáculos musicais, integrados na 4ª edição do Festival de Música Clássica, uma iniciativa organizada pela União das Freguesias deste território.

A iniciativa vai ter lugar nos próximos meses de dezembro e janeiro, em vários locais das respetivas freguesias, e contará com a participação de várias sonoridades de grupos profissionais, bem como de grupos locais.

“Esta é a 4ª edição do evento. O objetivo é levar este género musical aos principais espaços religiosos deste território de forma gratuita. É também uma excelente oportunidade para os grupos locais participarem e demonstrarem o seu valor”, afirma Pedro Miguel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Do programa constam atuações da Banda Musical de São Pedro da Cova, Orfeão de São Pedro da Cova, Grupo Coral Seminário Padre Dehon e do Orfeão Claves de Sol & Fá de Fânzeres.

“Continuamos a apostar nesta iniciativa, que é já uma referência neste território, por isso entendemos mantê-la ativa. Este ano há menos espetáculos, mas reforçamos a qualidade e mantivemos a dispersão pelas duas freguesias. Vamos ter uma participação especial da Academia de Música de Espinho em formato duplo, sendo uma das atuações uma estreia neste festival, através da música de percussão”, destaca Maria José Cardoso, secretária da União das Freguesias e responsável pela programação da iniciativa.

O Festival de Música Clássica conta com o apoio das paróquias de Fânzeres e de São Pedro da Cova, Centro Republicano e Democrático de Fânzeres e Câmara Municipal de Gondomar.

Programação 4.º Festival de Música Clássica
Orquestra Camerata da Escola Profissional de Música de Espinho
Coro Juvenil da Academia de Música de Espinho
16 dezembro – 16h – Igreja São Pedro da Cova

Banda Musical São Pedro da Cova
1 janeiro – 16h – Auditório Junta Freguesia em São Pedro da Cova

TetrAcord’Ensemble
6 janeiro – 16h – Igreja Fânzeres

Grupo de Percussão da Escola Profissional de Música de Espinho
12 janeiro – 21h30 – Salão Paroquial Fânzeres

Orfeão São Pedro da Cova
Grupo Coral Seminário Padre Dehon
Orfeão Claves de Sol & Fá de Fânzeres
13 janeiro – 16h – Capela Nª Senhora das Mercês

Banda Musical São Pedro da Cova
Diana Vieira (Soprano) e Manuel Alves (Tenor)
20 janeiro – 16h – Igreja de Fânzeres

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.