Festival de Música Clássica regressa a 1 de janeiro

Festival de Música Clássica - dezembro 2018

O Festival de Música Clássica teve início na Igreja de São Pedro da Cova / Foto: Pedro Santos Ferreira

Já está a decorrer a 4ª edição do Festival de Música Clássica em Fânzeres e São Pedro da Cova. O próximo concerto vai realizar-se a 1 de janeiro, na Junta de Freguesia da vila mineira. 

A Orquestra Camerata da Escola Profissional de Música de Espinho e o Coro Juvenil da Academia de Música de Espinho deram o mote inaugura do 4.º Festival de Música Clássica. A primeira sessão da iniciativa decorreu a 16 de dezembro, na Igreja de São Pedro da Cova.

Segue-se agora o tradicional concerto de Ano Novo, que será protagonizado pela Banda Musical de São Pedro da Cova, no auditório da Junta de Freguesia local.

As restantes sessões previstas no calendário do Festival vão trazer o TetrAcord’Ensemble à Igreja de Fânzeres (6 de janeiro); o Grupo de Percussão da Escola Profissional de Música de Espinho ao Salão Paroquial de Fânzeres (12 de janeiro); o Orfeão de São Pedro da Cova, Grupo Coral Seminário Padre Dehon e o Orfeão Claves de Sol & Fá de Fânzeres à Capela Nossa Senhora das Mercês (13 de janeiro); e, por fim, novamente a Banda Musical de São Pedro da Cova, num formato inovador, com a colaboração de Diana Vieira (soprano) e Manuel Alves (Tenor), à Igreja de Fânzeres (20 de janeiro).

“Este Festival assume desde a sua criação, grande importância cultural na União das Freguesias, quer pelo programa que apresenta, quer pelas expressões e sonoridades dos grupos convidados. Com esta iniciativa, tentamos marcar alguma diferença musical, proporcionando concertos diversificados: instrumentais e concertos corais”, aponta Pedro Miguel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, entidade organizadora.

O Festival de Música Clássica tem entrada livre em todos os espetáculos e conta com os apoios das paróquias de Fânzeres e de São Pedro da Cova, do movimento associativo e da Câmara Municipal de Gondomar.

, , , ,