Festival de Música Clássica termina a 28 de janeiro

Festival de Música Clássica - janeiro 2018

O Festival de Música Clássica está prestes a encerrar / Foto: Direitos Reservados

O 3.º Festival de Música Clássica de Fânzeres e São Pedro da Cova vai terminar no dia 28 de janeiro, às 17h, na Capela Senhora da Saúde.

O Coral Mysterium vai responsabilizar-se pelo encerramento da 3ª edição do Festival de Música Clássica de Fânzeres e São Pedro da Cova.

A iniciativa organizada pela União das Freguesias daquele território teve início a 22 de dezembro, na Igreja de São Pedro da Cova, com um espetáculo da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins.

Até à data, passaram pelo Festival de Música Clássica a Banda Musical de São Pedro da Cova, o Trio Lacos, o Arquicoro – Coro da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, a Banda de Música da Associação de Cultura Musical de Lousada, a Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), a Orquestra de Jazz do ESMAE, o Orfeão de São Pedro da Cova, Orfeão Clave de Sol & Fá de Fânzeres e o Grupo Coral Seminário Padre Dehon.

Os espetáculos realizaram-se em diversos recintos.

Refira-se que o Festival de Música Clássica conta com a colaboração das Paróquias de Fânzeres e de São Pedro da Cova, do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres e da Câmara Municipal de Gondomar.

, , , , ,