Festival de Música de Plectro realiza-se de 8 a 10 de julho

Os concertos realizam-se no Município de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

Os concertos realizam-se no Município de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O Município de Gondomar e a Associação Cultural de Plectro vão organizar um Festival Internacional de Música de Plectro entre os dias 8 e 10 de julho, em diversos locais do concelho.

A Câmara Municipal de Gondomar e a Associação Cultural de Plectro, cuja principal valência é a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB) uniram-se para organizar o 1.º Festival Internacional de Música de Plectro (FIMP) em Gondomar.

O evento contará com uma série de espetáculos musicais e atividades associadas à música de plectro.

Assim, no dia 8 de julho arranca o FIMP com o concerto da Orquestra Cordas Dedilhadas do Minho, no Auditório da Banda Musical de Melres. A 9 de julho atuam os espanhóis do Dúo Chamorro-Mateo, no Monte Crasto. No último dia do Festival atua a OPGB no Auditório Municipal de Gondomar.

Paralelamente aos concertos vai ter lugar uma oficina de bandolim e guitarra (9 de julho), às 9h30, na Biblioteca Municipal; uma masterclass de guitarra com Pedro Mateo (9 de julho), às 9h30, no Lugar do Desenho da Fundação Júlio Resende;

Para o último dia do FIMP está reservada uma conferência com Pedro Chamorro sobre o tema “Os instrumentos de Plectro na Europa”, às 11h, na Casa Branca de Gramido.

, , , ,