Festival de música encerra a 21 de janeiro

2.º Festival de Música - janeiro 2017

O 2.º Festival de Música superou as expectativas da organização / Foto: Direitos Reservados

O 2.º Festival de Música de Fânzeres e São Pedro da Cova encerra a 21 de janeiro, em Fânzeres. Daniel Vieira, presidente da União de Freguesias, faz “um balanço muito positivo da iniciativa”.

A Orquestra Filarmonia das Beiras com Alcobia (soprano) e Pedro Pacheco (trompete) vão protagonizar o próximo concerto inserido no 2.º Festival de Música de Fânzeres e São Pedro da Cova. O espetáculo está marcado para o dia 20 de janeiro, na Igreja de São Pedro da Cova.

Por sua vez, o concerto de encerramento da iniciativa organizada pela União das Freguesias está agendado para o dia 21 de janeiro, no Seminário Padre Dehon, em Fânzeres. O espetáculo que põe fim aos dois meses de música [dezembro de 2016 e janeiro de 2017] contará com a atuação dos Vento do Norte, Ensemble de Saxofones da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, e da Escola de Música da Associação Leões do Ramalho.

Ao Vivacidade, Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, faz “um balanço muito positivo” do festival.

“Tenho em conta o conteúdo cultural diversificado e a adesão das pessoas aos concertos, julgo que os objetivos desta 2ª edição foram cumpridos e isso deixa-nos naturalmente satisfeitos”, afirmou o autarca.

Refira-se que pelo 2.º Festival de Música passaram os Sesquialtera, Sondeseu Orquestra Folk (Espanha), Banda Sinfónica Portuguesa, entre outros executantes.

, , , ,