Festival de Música Moderna Portuguesa tem início a 5 de agosto

Festival Música Moderna - julho 2017

O Festival de Música Moderna Portuguesa regressa ao anfiteatro do Largo do Souto / Foto: Arquivo Vivacidade

A 21ª edição do Festival de Música Moderna Portuguesa regressa ao anfiteatro do Largo do Souto a 5 de agosto, dia em que terá lugar a primeira eliminatória do concurso de bandas de garagem. A final está marcada para 26 de agosto. 

O concurso de bandas de garagem está de regresso ao “rockódromo” de Gondomar, o anfiteatro do Largo do Souto. Depois de soprar as velas da 20ª edição, em 2016, o Festival de Música Moderna Portuguesa traz de volta a vertente competitiva da iniciativa, que procura premiar a melhor banda amadora, após três eliminatórias.

“Esta será uma edição complicada para o júri. As expectativas são altas porque temos novamente um cartaz recheado de qualidade e com bandas oriundas de todo o país”, afirma Victor Macedo, organizador do evento.

No total, vão subir ao palco 12 bandas, divididas por três eliminatórias, estando a final marcada para o dia 26 de agosto. Cada uma terá a oportunidade de tocar quatro temas originais.

“Os músicos têm um enorme respeito por este festival. Temos uma causa nobre e não nos vamos desviar dela, porque continuamos a ser um viveiro para as novas bandas portuguesas e temos essa ambição”, refere Victor Macedo.

O grande vencedor terá direito a um trimestre de aulas na Escola de Jazz do Porto, “parceiro que está presente desde a 1ª edição do Festival”.

Ao nosso jornal, Victor Macedo lamenta a realização da iniciativa durante o mês de agosto, “que será sempre o pior mês para organizar eventos”, contudo, afirma, “não temos medo de realizar a iniciativa neste mês, apesar de querermos tentar mudar a data nas próximas edições”.

O Festival de Música Moderna Portuguesa é organizado pela Associação Festival de Gondomar, com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e da Escola de Jazz do Porto.

Programação da 21ª edição do Festival de Música Moderna Portuguesa
5 de agosto:
Dominó
Red Line
Ex Virgins Band
Cato 

12 de agosto:
No More Poets
Soul Cave
Panic Resort
In Novembro 

19 de agosto:
Regius
Colora
The Small Hours
Eterna Saudade 

26 de agosto:
Final

, , , ,