Festival de Música Moderna realiza-se durante o próximo mês

Victor Macedo, presidente da direção da Associação Festival de Música / Foto: Pedro Santos Ferreira

Está prestes a começar a 22ª edição do Festival de Música Moderna Portuguesa. A iniciativa da Associação Festival de Gondomar vai prolongar-se durante o mês de agosto, tendo como epicentro o anfiteatro do Largo do Souto, em Gondomar (São Cosme).

Doze bandas de garagem vão disputar, no próximo mês, o título de vencedor do 22.º Festival de Música Moderna Portuguesa. As três eliminatórias e a respetiva final vão ter lugar no “rockódromo” do Largo do Souto, em São Cosme. O mote é dado pela Associação Festival de Gondomar, coletividade que anualmente convida as bandas amadoras a dar o salto para o grande palco, com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

“O que torna este evento nobre é o seu conceito e o seu sentido de valorização da criação. Queremos que este festival continue a ser dedicado às bandas amadoras e não abdicamos desse objetivo”, explica Victor Macedo, mentor do projeto.

O Festival de Música Moderna, iniciado em 1996, passou por vários locais de Gondomar (São Cosme) mas firmou-se, nos últimos anos, no Largo do Souto, local considerado “ideal” pelo seu criador. Ao Vivacidade, Victor Macedo lamenta apenas as datas das últimas edições, considerando que “o mês de agosto tem mais prejuízos do que benefícios para a iniciativa”.

Entretanto, o alinhamento desta edição [ver caixa] já foi publicamente divulgado e Victor Macedo mostra-se ansioso por ver as bandas em palco. “Temos condições singulares em relação a outros festivais e recintos. Nesse sentido, marcamos a diferença. Além disso, temos um excelente som e um espaço de referência para os músicos atuarem”, recorda.

“O festival está bem, continua fresco e continua a despertar a atenção de novos projetos musicais de temas originais. Por isso, continuamos lúcidos, humildes e responsáveis. Até aqui fizemos um trabalho brilhante, tendo em conta os recursos que tínhamos, e queremos continuar a dignificar este concelho”, conclui Victor Macedo, presidente da direção da Associação Festival de Música, responsável pela organização do Festival de Música Moderna Portuguesa.

Programação do Festival de Música Moderna

4 de agosto
Offtime
Nuno Alves
Senhor Sombra
Mind Crawler 

11 de agosto
The Passion
Ming Mao John
No Association
Cato

18 de agosto
HoraZero
Panic Resort
Phalik Johnson & The P Magnets
The Treehouse Experience

25 de agosto
Final

, , , ,